sexta-feira, 3 de julho de 2009

Análise - Vídeos - Orkut

Clique na Imagem para ampliá-la

Análise Diplomática dos vídeos do Orkut

Fundo: Polícia Federal (investigadora)

Espécie: Vídeos Favoritos

Função administrativa: Exibir vídeos que são preferências do usuário

Função Arquivística: Comprovar que o usuário postou vídeos no Orkut.

Gênero: Textual e Visual

Linguagem: Binária

Forma: Original

Formato: Sabendo que a Polícia Federal irá incluir os vídeos como prova do crime ao processo, pressupõe-se que os vídeos serão impressos em dimensões A4.

Suporte: Winchester (disco rígido) do criminoso e da vítima.

Limite máximo: 1000 vídeos

Acesso: Pode ser restringido pelo usuário do Orkut.

Sinais de validação: Foto do usuário, símbolo do Orkut na margem superior esquerda, e do Google na margem inferior direita.

Segurança: - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Valor Legal: As informações da página na internet possuem valor legal, porém para que se possa provar legalmente o delito, a forma impressa é a mais recomendada. Devido à facilidade de alterarem o conteúdo se em formato eletrônico.

Temporalidade: Por constituir um elemento de prova em no processo, e após seu trânsito em julgado, a Polícia Federal irá definir sua temporalidade.

Descrição do documento (estrutura):

- Coluna Central Superior:

Logotipo do Orkut; link para o início (página principal do perfil do usuário logado); link para o perfil do usuário logado; link para página de recados do usuário logado; link para as páginas de amigos do usuário logado; link para as páginas das comunidades do usuário logado; identificação do usuário logado (email); link para fazer o logout do usuário logado.

- Coluna à Esquerda:

Identificação do usuário: Foto principal do seu perfil, sexo e local ; link para denúncia de abuso; link “mais”, para enviar mensagem, para enviar cantada, para adicionar o perfil à favoritos, para adicionar o perfil à paqueras, para adicionar o perfil à gatos e gatas, para remover o usuário da sua lista de amigos e para ignorar o usuário; link para o perfil do usuário; link para a página de recados ; link para os álbuns de fotos e link para os eventos.

- Coluna Central Inferior:

Link para as páginas: primeira, anterior, próxima e última; Visualização do Vídeo , nome do vídeo no Youtube; descrição do vídeo: título do vídeo, nome do vídeo dado, data de adicionamento do vídeo, tempo de duração do vídeo; link para visualização do vídeo no Youtube; link para deixar um recado; link para adicionar o vídeo de quem o visualiza; link para voltar para outros vídeos; link para denunciar abuso por parte do usuário

- Coluna Inferior:

Visualização dos amigos online no Google Talk; link para o acesso ao Orkut.com, link para visualização do blog do Orkut; link para os desenvolvedores do Orkut; link para o centro de segurança para o Orkut; link para privacidade no Orkut; link para os termos de uso do Orkut; link para publicidade; link para pedir ajuda ao Orkut; logotipo do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário